Buscar
  • CA CAU Artista

Transporto Transformo Transbordo

Atualizado: Nov 19

Relato uma experiência incrível que despertou a minha criação



“Num piscar de olhos” foi como aconteceu ...origem desta história e titulo do livro de poesias do meu querido amigo/irmão Ivan Antônio que gentilmente me convidou e me deu a honra de escrever o prefácio de sua nova obra. Para escrevê-lo, mergulhei durante semanas em sua poesia, cada palavra, verso, melodia, conversando muito e ouvindo sua linda história, jornada de vida. Foi quando senti a necessidade também do desenho, das imagens além da palavra, para expressar o que senti neste universo tão rico e iluminado do meu amigo poeta. Sendo assim começaram a nascer as ilustrações para o livro e o prefácio depois de várias tentativas, anotações, frases, versos, travou! Tive um bloqueio incrível, preocupado em alcançar a primazia desta vez não conseguia mais escrever, nasceram várias ilustrações mas o prefácio não vinha, me trazendo grande tensão, pois o tempo estava passando, o prazo se esgotando, a editora me cobrando e como diz um grande amigo, Ricardo Falcão, “o prefácio ficou pré-difícil”.

Um dia antes do término do prazo, muito ansioso, não conseguia dormir e o prefácio parecia cada vez mais distante. Passei a madrugada inteira no meu atelier ouvindo música e tomando vinho para me inspirar até que adormeci de exaustão ao amanhecer. Foi neste momento que aconteceu algo muito curioso e mágico que fazia tempo que não sentia, projeção astral. Dentro do meu sonho acordei em posição fetal no centro da sala do atelier travessia e ao olhar para o fundo da terceira sala, avistei o Merlin, o mago Marcio Cassoni que veio em minha direção com seu chapéu de bruxo, bastão e uma pedra polida na mão. Ao me entregar a pedra meu corpo começou a flutuar e girar levemente, senti um prazer, uma alegria imensa como se estivesse conectado ao universo, estava presente, consciente e me recordo de todas as sensações, neste momento percebi um zumbido no ouvido, formigamento no corpo e uma sensação estranha no rosto como se estivesse deformando, características típicas da projeção astral. Depois de alguns segundos flutuando, em seguida, fiquei em pé, caminhei e fui ao encontro do Merlin na terceira e ultima sala, que ao olhar nos meus olhos me entregou um livro de anotações dizendo que tinha uma mensagem ali para mim. A capa deste livro é igual a um dos meus livros antigos de rascunhos que estão guardados no meu atelier.

Ao acordar, muito impactado com o sonho, fui direto em busca do livro, demorei para encontrar, quando achei me despertou algo muito forte, rapidamente abri de forma aleatória em uma pagina qualquer que estava escrito apenas três palavras: Transporto, Transformo, Transbordo. Foi muito significativo, um disparador incrível, sentei a mesa com todas as anotações que já havia feito e em minutos nasceu de forma poética e com muito afeto o prefácio.

Estas três palavras são muito fortes e identificam quem é Ivan Antônio.

Agradeço ao universo querido irmão pelo nosso reencontro, ser iluminado, um mestre que transporta, transforma, transborda Amor!!!!


Livro de anotações do artista CA CAU



Ilustrações Inéditas CA CAU :












Gostou da matéria deixe o seu like, compartilhe com os amigos!

Tem curiosidade sobre minha carreira? Mande seu comentário ou sua sugestão!


Muita Luz e Poesia!!

67 visualizações

Travessia Produções Artísticas LTDA - ME

CNPJ: 14.225.257/0001-56

Contato: +55 11 2362 2363  contato@artistacacau.com.br

©2020 o site cacauartista.com tem todos os direitos reservados pela Travessia Produções Artísticas LTDA - ME 

Data estimada de entrega do e-commerce por volta 15 dias