top of page
Buscar
Foto do escritorCA CAU Artista

Como nasceram as Borboletas Poéticas.

Atualizado: 30 de set. de 2020

Poesia Nossa de Cada Dia


“Poesia quando nasce traz uma doce esperança a vida”- CA CAU

Sempre fui um apaixonado pela poesia, pelos versos, palavras e sua musicalidade. Lembro quando criança, aos quatorze anos de idade, do meu livro de cabeceira: “Estrela da vida inteira” de Manuel Bandeira que sempre me acompanhava quando ia ao Parque do Ibirapuera de bicicleta com os meus materiais de desenho e me sentava a beira de uma árvore para desenhar e ler poemas, meditar, transcender, inspirar. Foi nesta época que fiz muitos retratos pela cidade de São Paulo como: o Museu do Ipiranga, avenida Paulista, Memorial da América Latina, sempre levando comigo a poesia.

A partir dos dezessete anos comecei a me aventurar pela escrita e compor músicas, ainda de forma muito embrionária mas com uma grande necessidade de expressão, de me comunicar e criar.

A poesia sempre fez parte da minha existência e é hoje o fio condutor de todo o meu processo de criação.

Com a vontade de semear poesias, nasce de forma lúdica e simbólica em 2013 as borboletas poéticas no Atelier Travessia, recebendo meus convidados com um despertar poético ao retirar sua mensagem no fundo de um baú, hoje fazendo parte do roteiro de visitação do espaço.

Desde sua criação elas me acompanham em todos os meus shows, exposições, instalações, palestras e até mesmo em reuniões, viajando comigo pelo Brasil e pelo mundo.

Minha atitude de iluminar corações, afetos, pensamentos, viraram minha assinatura artística, ofertar poesias em formato de borboletas para metamorfosear e amplificar a nossa existência através do amor.

“a arte existe porque a vida não basta” – Ferreira Gullar



 

As Borboleta Poéticas se encontram a venda aqui no site

www.cacauartista.com




58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page